Sobre a Imprensa Oficial
Por meio do Decreto nº 537, assinado pelo então governador Euclides Vieira Malta, e da aquisição dos equipamentos gráficos do jornal Tribuna, a Imprensa Oficial foi fundada em 15 de janeiro de 1912, com o intuito de editar e publicar o Diário Oficial do Estado de Alagoas - com a primeira edição datada de 17 de janeiro do mesmo ano.
No ano 2000, o órgão passou a ser nomeado Imprensa Oficial Graciliano Ramos, em homenagem ao escritor alagoano, que, além de ser um dos principais expoentes da literatura brasileira, atuou como diretor da instituição no período de 31 de maio de 1930 a 26 de dezembro de 1931. A mudança encontra-se validada por meio de duas leis estaduais, de números 6.201, de 7 de dezembro de 2000, e 7.308, de 16 de dezembro de 2011.
A empresa integra a estrutura da Administração Pública Indireta do Estado de Alagoas, sendo classificada como sociedade de economia mista e estando vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag). Possui autonomia administrativa, financeira e patrimônio próprio, tendo consolidado, com o passar dos anos, seu papel enquanto ente público infalível no cumprimento do seu dever social, servindo, com excelência, tanto aos órgãos do governo, quanto à sociedade alagoana.
Em 2018, o Diário Oficial do Estado de Alagoas conquistou o selo ISO 9001:2015, atestado pela Bureau Veritas Certification, tornando-se o 2º do Nordeste com a certificação de qualidade. O certificado reflete o compromisso com a padronização dos processos e com o aprimoramento da gestão interna, o que garante aos nossos clientes a qualidade do produto e dos serviços prestados.
Já no ano de 2024, a Imprensa Oficial Graciliano Ramos também passou a ofertar mais um serviço, o de guarda e gestão documental, atividade que garante não apenas a preservação da história, conferindo também segurança jurídica e, sobretudo, transparência à administração pública.