Imprensa Oficial do Estado de Alagoas

Imprensa Oficial confirma presença na Feira Literária de Marechal Deodoro

Flimar segue até o sábado (19), e entre as atividades previstas, haverá palestras, exposições e feira de livros

Ascom Imprensa Oficial
Imprensa Oficial confirma presença na Feira Literária de Marechal Deodoro

A Imprensa Oficial Graciliano Ramos é presença confirmada na 12ª Festa Literária de Marechal Deodoro (Flimar). Na abertura da programação, na tarde desta quinta-feira (16), as atividades são voltadas para o público infantil. Já o público adulto poderá encontrar livros e revistas, com diversos tipos de conteúdo, até a sexta-feira (18).

No stand da Imprensa Oficial será possível comprar livros com 20% de descontos, além da Revista Graciliano - Terra de Marechais, que apresenta uma importante contribuição dos alagoanos Deodoro da Fonseca e Floriano Peixoto na fundação da República. Estarão disponíveis ainda livros infantis da coleção Coco de Roda, a exemplo do título “Uma Amizade Além do Tempo”, que também fala do município de Marechal Deodoro.

Isso porque, na tarde da quinta, a programação é inteira voltada para as crianças que moram no município ou que estudam na rede pública. A equipe da Imprensa Oficial fará pintura no rosto e a entrega de quebra-cabeça e jogo da memória para as pessoas que forem conhecer as publicações infantis.

“A Flimar começa nessa quinta-feira com diversas atividades e palestras. O tema desse ano é Patrimônio Histórico, e contaremos com a presença de diversos convidados, inclusive um especialista da cidade do Porto, em Portugal”, informou Cláudio Filho, prefeito de Marechal Deodoro, durante a entrega da comenda Rosa da Fonseca, na noite da quarta-feira (15).

As palestras compõem uma importante parte da programação para tratar do patrimônio resguardado no município, fazendo uma ponte entre a história e as perspectivas de apropriação e geração de trabalho e renda.