Imprensa Oficial do Estado de Alagoas

Imprensa Oficial registra 1,6 mil atendimentos no Sertão e Agreste de Alagoas

Ações englobaram incentivo à literatura infantil, por meio da Coleção Coco de Roda, e atividades lúdicas para a criançada

Myllena Diniz
Imprensa Oficial registra 1,6 mil atendimentos no Sertão e Agreste de Alagoas

Durante o mês de maio, a Imprensa Oficial Graciliano Ramos contabilizou mais de 1,6 mil atendimentos nas regiões do Sertão e Agreste alagoanos, por meio das atividades do Governo Trabalhando, iniciativa do Governo de Alagoas, coordenada pelo Gabinete Civil. Para isso, a equipe montou uma força-tarefa, no Circuito Cria – dedicado à Primeira Infância – para levar ações de incentivo à leitura e atividades lúdicas para a garotada, entre doação de livros, pintura facial, jogo da memória, distribuição de balões e espaço para colorir.

Em Delmiro Gouveia, no coração do Semiárido alagoano, foram distribuídos 300 livros da Coleção Coco de Roda – coletânea da Editora da Imprensa Oficial, fruto de editais públicos e dedicada, exclusivamente, à literatura infantil. Todas as obras retratam a história, a cultura e as tradições de Alagoas, sempre escritas e ilustradas por alagoanos ou radicados no Estado.

No município de Arapiraca, o maior do Agreste, foram ofertados 400 livros da Coco de Roda. Todas as doações fazem parte da versão para colorir da coletânea, que englobam os títulos A Ilha de Fitinha, de Giannina Bernardes; O Cavaleiro Encarnado e a Flor de Craibeira, de Thiago Amaral; O Segredo do Rio Mundaú, de Sara Albuquerque; e Ei, você viu Luizinho?, também de autoria de Sara Albuquerque.

Para o diretor-presidente da Imprensa Oficial, Maurício Bugarim, a ação reforça os pilares do braço social do órgão e atua em consonância com as políticas públicas estabelecidas pela Secretaria de Estado da Primeira Infância (Secria). “Mais uma vez, nos unimos à Secria para fomentar a Educação e a literatura alagoana entre as nossas crianças. E, para isso, possibilitamos um ambiente lúdico e repleto de acolhimento, onde filhos, pais e professores puderam ter acesso aos nossos livros, de forma gratuita, e desfrutar de uma série de atividades infantis”, destacou Bugarim.

Para Maria Laura, de 6 anos, a felicidade estava garantida: “Eu amei! Vim para ganhar livros e pintar uma borboleta no meu rosto. Estou muito feliz”, garantiu a pequena.